CONTEÚDO ESPECIALIZADO DE LEGISLAÇÃO

BUSCAR

MENU

×
.
 

Campinas / SP - CORONAVÍRUS / PRAZOS ADMINISTRATIVOS / DECRETO N° 20774

18 Março 2020 | Tempo de leitura: ~1 minuto
Jornal do Município de Campinas/SP

Declara situação de emergência no Município de Campinas e define outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus.


Diploma Legal: Decreto n° 20774
Data de emissão: 18/03/2020
Data de publicação: 18/03/2020
Fonte: Jornal do Município de Campinas/SP
Órgão Emissor: PODER EXECUTIVO

Nota da Equipe Legnet

O art. 1º decreta situação de emergência no Município de Campinas, para enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus, de importância internacional.

O art. 2º estabelece, para o enfrentamento da situação de emergência ora declarada, as seguintes medidas:

I - poderão ser requisitados bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa;

II - nos termos do art. 24 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, fica autorizada a dispensa de licitação para aquisição de bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência;

III - poderão ser revistos e/ou readequados os contratos e convênios em vigência firmados pela administração direta ou indireta, com a finalidade de atender ao interesse público.

O art. 3º interrompe, nos processos e expedientes administrativos da administração direta e indireta, todos os prazos regulamentares e legais, por 30 (trinta) dias, sem prejuízo de eventual prorrogação.