CONTEÚDO ESPECIALIZADO DE LEGISLAÇÃO

BUSCAR

MENU

×
.
 

Goiânia / GO - CORONAVÍRUS / PRAZOS ADMINISTRATIVOS / DECRETO N° 849

27 Março 2020 | Tempo de leitura: 2 minutos
Jornal do Município de Goiânia/GO

Dispõe sobre a suspensão de prazos administrativos no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Município de Goiânia.


Diploma Legal: Decreto nº 849
Data de emissão: 27/03/2020
Data de publicação: 27/03/2020
Fonte: Jornal do Município de Goiânia/GO
Órgão Emissor: PODER EXECUTIVO

Nota da Equipe Legnet

Com base no Art. 1º ficam suspensos, no período compreendido entre os dias 25 de março e o término da vigência dos Decretos n.º 736/2020; n.° 751/2020 e n.º 799/2020, os prazos processuais para manifestação, impugnação ou interposição de recursos pelos administrados, interessados ou contribuintes nos processos administrativos no âmbito da Administração Pública Municipal Direta, Autárquica e Fundacional.

Insta salientar a redação do Parágrafo único onde estabelece que não se aplica a suspensão aos prazos de que trata o caput deste artigo:

I – Aos atos de tramitação dos processos administrativos de competência dos órgãos e das entidades da Administração Pública, permanecendo regulares a realização de atos técnicos, despachos, pareceres e decisões;

II - Aos processos administrativos que tenham como objeto medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19) e situações dela decorrentes, observando-se, nestes casos, a tramitação em regime de urgência e prioridade, nos termos do art. 5º do Decreto nº 736, de 13 de março de 2020;

III - Aos processos de licitação e aos processos que, pela matéria tratada, não sofreram suspensão por atos próprios;

IV – Aos processos que sejam considerados urgentes, assim qualificados por ato do dirigente máximo do órgão ou da entidade;

V – Aos processos relativos ao fornecimento indispensável de materiais necessários ao bom funcionamento das instalações físicas dos órgãos e entidades.

Por fim, o Art. 2º esclarece que a suspensão prevista neste Decreto não obsta a apresentação de petições e recursos pela parte interessada.